Yellow Umbrella

sábado, 25 de agosto de 2012

Giovanna e René

Talvez você não entenda este conto por completo se não ler este aqui.
     - Ah, por que você tá tão calado? O que eu te fiz? Está aí deitado faz tanto tempo que até esqueceu de mim, não é? - Disse ela enquanto sentava-se ao lado do namorado.
    - René, pode falar comigo por favor? Eu detesto quando você me deixa falando sozinha. Lembra daquela vez em que ficamos uma semana sem nos falar? Eu quase morri de saudade, amor...
    - Por favor, dá pra você se levantar? Sai daí, este chão está sujo! Vai acabar pegando uma gripe desse jeito! Você sabe que sua saúde é frágil, uma gripe qualquer te mataria. Se isso acontecesse seria uma tragédia, minha vida não teria mais sentido. Falando em tragédia, lembra de quando você brincou com aquela menina do beco? - Giovanna agora ria sem parar, a situação parecia realmente engraçada.
    - Só não entendi o porquê de não ter devolvido o guarda-chuva, ele é tão antiquado... É um tanto grande demais, e amarelo! Amarelo, quem em sã consciência compraria um guarda-chuva amarelo? Essa gente não tem bom-senso mesmo! Onde é que vamos parar assim? - Parou de rir, olhou para o namorado deitado no chão do quarto.
    - Por que você tá me olhando assim? Que saco... Não quero mais que me olhe desse jeito! É sério, você sabe como eu detesto esse seu olhar... - por alguns segundos ela fitou seu namorado, se perguntou, se ele estava ouvindo suas palavras. Talvez ele estivesse apenas pensando em outras coisas, nas suas individualidades... Ela sabia o quanto ele se importava com seus projetos pessoais, sua carreira profissional. E sabia o quanto isso atrapalhava o relacionamento dos dois. Ultimamente, o trabalho dele havia deixado a vida amorosa um pouco fria. Se tivesse algo que ela pudesse fazer pra que ele se reapaixonasse por ela...
    - René... Lembra de quando nos conhecemos? - Ele não parecia estar envolvido no assunto. - Bom, eu lembro muito bem! Foi naquele festival da nossa antiga cidade... Eu estava usando o primeiro vestido que eu fiz com minhas próprias mãos... O clima estava tão magnífico naquela tarde, não? - Fechou os olhos, começou a lembrar dos detalhes. - Você estava com aquela camisa... onde é que ela foi parar? Eu adoro o tecido dela... Você ficava tão lindo com ela... - Giovanna deitou ao lado do namorado e o abraçou. Ele pareceu inerte. - Naquela tarde olhamos o pôr-do-sol ouvindo aquela música... Você se lembra?
    Deitou-se no peito dele, depois de alguns minutos caiu no sono. Sonhou com o sorriso de René, o sorriso que ela viu naquela tarde de verão em sua antiga cidade. Ela o amava muito, muito mesmo. Nunca o deixaria sofrer, isso é o que ela menos queria. Por isso o preservava, com o maior cuidado. Durante o sono a menina pareceu não se importar com o fedor que o corpo em decomposição exalava, muito menos com a faca de cozinha espetada no crânio do namorado.

2 comentários:

  1. WAT FHDJKSHFKDJHFJKDSHFJKSD WHAT
    WHAT
    WHAT
    WHAT
    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    O RENE MORREU NONONONONONONO Q_Q

    ResponderExcluir
  2. PERA, COMO ASSIM?????????????
    Essa era pra ser uma personagem baseada em mim?
    Medo

    ResponderExcluir